Guarde isso: alguma coisa sempre faz falta. Guarde sem dor, embora doa, e em segredo. C.F.A

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ela usa meias

Era domingo, meu coração sentia uma imensa necessidade de doçura, resolvi visitá-la, seu sorriso sempre emocionado no momento do reencontro desfaz todo o mal-estar do mundo, me deparei com ela e com aqueles pezinhos meigos assim que a porta se abriu para me receber, que pés fofos, proporcionais, aconchegantes, pois saibam todos que seus pés estavam vestidos por um bonito par de meias brancas. Que ser humando usa meias para passar o dia de domingo em casa no calor doentio do sertão? Ela... Ela usa. Não pude deixar de comentar e rir, ela também, rimos juntos. Toda a sua delicadeza se evidencia a cada novo reencontro nesses nossos quatro anos da mais sincera amizade, seja no seu diário todo decorado e preenchido com trechos de tudo o que acontece, inclusive comigo, seja na maneira meiga como ela chama meu nome e diz estar com saudades ou tenta me agredir sem muito sucesso, tapas na cara com pétalas de rosa define o efeito dos seus reclames. Conheço profundamente seus espinhos e quantas tempestades eles podem controlar, mas não comigo, que posso vê-la de meias num domingo à tarde. Seus cabelos castanhos contrastam com sua pele clarinha e dão uma ideia cinematográfica da mulher perfeita em graça e beleza, seus olhos sorriem sozinhos, fecham até o final, sua sensualidade não deixa se esconder por sua doçura e seus pés tem meias, eles sentem frio e temem a agressividade da exposição total, seu sotaque já não tem mais identidade, misturou-se, agora é único, é dela. Aquela menina me encanta, mais que isso, ela me conforta, me faz lembrar dos tempos em que ser meigo também fazia parte de mim, ela é especialmente completa e sabe fazer arroz, talvez miojo também, só que mais importante que isso: ela sabe dar carinho.
A considero a fada Amazona de um Jardim no Jardim Amazonas, embora ela não goste muito da localidade, aquele bairro faz a analogia perfeita ao seu ser. Ela é diferente, um pouco muito careta, quase perfeita, uma linda mulher que usa meias na tarde de domingo, o meu encanto só se quebrou por um instante; as meias foram interessantes, mas meia e chinelo destroem qualquer relação, espero que depois da minha bronca ela aprenda a não quebrar encantos nunca mais.

Para: Gabriela Moraes, com E.

2 comentários:

Erika Pók Ribeiro disse...

A mais encantadora declaração de amor!!!
Tão metaforicamente perfeita qual as meias e os pezinhos da amada...
Huhuuhhh

Anônimo disse...

O José, só vc msm para conseguir tanta inspiração de uma situação engraçada!
Me senti até especial! kkkk
Em meia a tantas palavras lindas, só me resta agradecer! Obrigado meu lindo! Amo mt vc! *--*
Gabriela Moraes com E! kkkkkkk